21 de setembro de 2010

Chuva de granizo deixa telhados e ruas brancos em Guarulhos

Uau Galera Nevou em SP!! queria estar lá!

A chuva de granizo que atingiu Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (21) deixou telhados e carros repletos de gelo. Até mesmo um trator foi deslocado para a retirada do gelo das ruas, que, vistas do alto, lembravam uma cidade sob neve.

Crianças aproveitaram a oportunidade para brincar em algumas vias da cidade. A chuva forte também provocou alagamentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, houve pelo menos dez ocorrências.

Por volta das 16h30, a chuva atingiu uma unidade das Casas André Luiz, que atende pessoas com deficiência física e mental. O granizo destruiu o telhado de uma de suas quatro unidades, em Picanço na mesma cidade. A tempestade quebrou vidros e veículos de funcionários e da própria entidade. Ambulâncias, computadores, móveis e equipamentos foram inutilizados. A instituição vai remover 150 pacientes da unidade atingida para outras unidades.
"A maior parte das crianças passa acamada a vida inteira e depende de aparelhos. Chamamos os nossos voluntários para ajudar na remoção para diversas outras unidades", afirmou André Marouço, coordenador da instituição.
Em São Paulo, o temporal fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, decretar estado de atenção. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia 101 km de lentidão na capital às 17h45, índice acima da média para odia e para o horário.
A pista expressa da Marginal Tietê sentido Rodovia Ayrton Senna era a mais congestionada, com uma fila de 11 km no horário, do Tatuapé até a Freguesia do Ó.

(Visto do alto, bairro lembra cidade americana sob neve)

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), havia um ponto de alagamento ativo na cidade por volta das 18h, na Penha, Zona Leste. A cidade não ficava em atenção por causa da chuva desde o dia 19 de maio, segundo o CGE.

Creditos: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário