26 de maio de 2010
Quincas Berro D'agua
Aos 50 anos, Joaquim Soares da Cunha (Paulo José) - funcionário público exemplar, bom pai e bom esposo - joga tudo para o alto depois de se aposentar. Sem nenhuma explicação, deixa a família e se muda para uma pocilga com a intenção de apenas curtir a vida, transformando-se em Quincas Berro D' Água - rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia.
Um dia, ele é achado morto em seu quarto. A família tenta apagar da memória os anos de loucura, dando a Quincas um enterro respeitável. Mas, inconformados com sua morte, seus melhores amigos aparecem no velório, roubam o corpo e o levam para uma última noite regada a festa e muita bebida. Em meio a várias confusões, Quincas "vive" a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou.
A comédia é baseada na obra A Morte de Quincas Berro D'água, de Jorge Amado. Dirigido por Sérgio Machado, o longa ainda conta com Marieta Severo, Mariana Ximenes e Vladimir Brichta no elenco.
Postado por
Guilherme Fioraaaah..
às
11:29:00 AM
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
25 de maio de 2010
Dica De Filme: Uma Prova de Amor
Quem já viu Diário de uma Paixão (The Notebook, 2004) pode se sentir familiarizado com a estrutura de Uma Prova de Amor, o sexto longa-metragem de Nick Cassavetes. Mais uma vez temos um embate, via flashbacks, entre uma realidade que dói e afetos que ficaram no passado. Antes era a história de um casal. Agora, de uma família.
Kate (Sofia Vassilieva) sempre conviveu com uma leucemia, mas hoje, aos 15 anos, sua vida é mais infeliz do que antes. Seus pais (interpretados por Cameron Diaz e Jason Patric) discutem, o irmão mais velho (Evan Ellingson) se sente negligenciado e a caçula de 13 anos (Abigail Breslin) - concebida em proveta para doar um rim à irmã doente - quer decidir sozinha o que fazer com o próprio corpo, nem que tenha que lutar por isso na justiça.
Parece sinopse daqueles telefilmes de tribunal apelativos, mas o fato é que o caso judicial fica em segundo plano, e a prioridade é narrar a história de vida de Kate. Como no filme de 2004, Cassavetes bate e assopra: a doença no presente é cruel e impactante (antes eram as crises de raiva provocadas pelo Alzheimer da personagem de Gena Rowlands, agora são os vômitos e os sangramentos de Kate), já o passado guarda lembranças, mesmo aquelas associadas ao câncer, dignas de serem revisitadas.
A memória é chave nesses dois filmes do filho de John Cassavetes. Em Diário de Uma Paixão, elas precisam ser resgatadas a todo tempo pelo personagem de James Garner, por conta da doença degenerativa de Rowlands, para que o amor dos dois não se apague. Em Uma Prova de Amor, Kate tem em seu caderno recortes, fotos, montagens e frases, recolhidos ao longo dos seus 15 anos, que parecem lhe dizer que essa vida, ainda que curta, lhe tem sido plena. O esquecimento significa a morte para Nick Cassavetes, e nesse ponto Kate está sabendo se eternizar.
O que permite enxergar no filme esse traço de autor? Acima de tudo, o fato de Uma Prova de Amor ser inspirado em um livro cuja trama é consideravelmente distinta. Não há no romance de Jodi Picoult essa sensação de legado afetivo, e, ademais, o final do livro e do filme são agressivamente opostos.
Desde os testemunhos dos familiares na narração em off até as cenas felizes com câmera lenta e música ao fundo, tudo no filme é ordenado e apresentado como uma espécie de álbum de família. Certamente não deixa de ser uma coisa contraditória, mas ao mesmo tempo em que é espírita ao extremo (a ideia de uma alma anterior à concepção, as luzes do dia insinuando algo pós-morte, personagens prometendo se reencontrar), Uma Prova de Amor celebra a vida com a urgência de quem acredita apenas no instante.
Postado por
Guilherme Fioraaaah..
às
11:56:00 AM
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
24 de maio de 2010
A continuação do clássico dos anos 80, TRON Legacy, ganhou um banner alemão animado (versão de uma imagem que já postamos). Com um visual carregado em cores neons, brilhos e velocidade, a produção é a aposta da Disney para o final do ano, em 3D e Imax
Oo longa mostrará a história de Sam Flynn (Garrett Hedlund), o filho de 27 anos de Kevin Flyn (Jeff Bridges), que pesquisa sobre o desaparecimento de seu pai e acaba sendo sugado para o mesmo mundo de programas ferozes e jogos “gladiatoriais” no qual seu pai vive a 25 anos. Junto da fiel confidente de Kevin (Olivia Wilde), pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte por um universo cibernético que se tornou muito mais avançado e perigoso.
A Walt Disney Pictures divulgou na rede um novo banner da ficção Tron Legacy, continuação do clássico dos anos 80. O banner está localizado em um bairro de Los Angeles.
Dirigido por Joseph Kosinski, o longa mostrará a história de Sam Flynn, o filho de 27 anos de Kevin Flynn, que pesquisa sobre o desaparecimento de seu pai e acaba sendo sugado para o mesmo mundo de programas ferozes e jogos “gladiatoriais” no qual seu pai vive a 25 anos. Junto da fiel confidente de Kevin, pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte por um universo cibernético que se tornou muito mais avançado e perigoso.
Garrett Hedlund, Jeff Bridges e Olivia Wilde estrelam o filme. Tron Legacy estreia dia 17 de dezembro. Confira o novo banner abaixo (clique para ampliar):
Postado por
Guilherme Fioraaaah..
às
11:21:00 AM
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
23 de maio de 2010
Estréias !! Fúria de Titãs
Fúria de Titãs
O novo filme do diretor francês Louis Leterrier é um remake que insulta não só aos fãs do original como a inteligência de todos que o assistirem. Uma verdadeira tragédia grega!
Crítica:
É difícil encontrar palavras para o quanto o roteiro deste “Fúria de Titãs” é imbecil. Não há outra palavra para se falar do filme. Lógica, coerência e até mesmo respeito aos fãs do original ou à mitologia grega passam longe, muito longe desta produção. A despeito de um bom design de produção, efeitos especiais decentes e uma ou duas cenas de ação bacanas, o filme se afoga no próprio festival de idiotice.
O mais interessante é que o próprio original não é lá um grande clássico, sendo mais conhecido por ser um dos últimos filmes produzidos pelo mago da animação stop motion e rei dos monstros hollywoodianos Ray Harryhausen. Um clássico da Sessão da Tarde (ou do Cinema em Casa), o longa tem lá sua parcela de admiradores, que vão sair falando cobras e lagartos desta refilmagem
Postado por
Guilherme Fioraaaah..
às
3:39:00 PM
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)