18 de setembro de 2009

A Vida Secreta das Abelhas


A Vida Secreta das Abelhas apresenta Dakota Fanning no papel de Lily Owens, uma garota de 14 anos que vive na Carolina do Sul, no ano de 1964. Sua mãe morreu quando ela tinha 4 anos, e seu relacionamento com o pai é problemático – tanto que ela sempre se refere a ele pelo nome, T. Ray, e nunca como “pai”.
Lily decide então fugir com Rosaleen (Jennifer Hudson), que era empregada em sua casa, até uma outra cidadezinha no estado, em que acredita que poderá encontrar mais informações sobre a sua mãe. Lá, as duas vão parar numa casa em que vivem três irmãs apiculturas: August, June e May Boatwright – interpretadas por Queen Latifah, Alicia Keys e Sophie Okonedo.
Acompanhamos a nova vida de Lily e Rosaleen nesta casa: a necessidade de Lily se sentir amada e em desvendar o seu passado, e a recuperação de Rosaleen pelos maus-tratos que havia sofrido, numa época em que os negros tinham adquirido direitos no papel, mas não de fato. E vemos as características de cada uma das irmãs Boatwright, seu relacionamento e sua forma de encarar o mundo em que vivem.
Apesar de Lily ser a personagem principal, em torno da qual a história gira, as irmãs Boatwright roubam a cena em todos os momentos que aparecem na tela. Por isso, o drama talvez fique um pouco diluído, sendo que o filme apresenta seus momentos de comicidade também.
A Vida Secreta das Abelhas é um daqueles filmes bem femininos, em que todas as personagens principais são mulheres, e nos mostram diversas facetas, desde aquelas mais frágeis e que precisam se recompor constantemente, até aquelas que com sua força superam os obstáculos e ajudam a resolver os dramas alheios

Nenhum comentário:

Postar um comentário